urbanistico

Notícias

Versão para impressão    Voltar

03/05/2017 - Urbanismo

Coordenadora do Caourb recebeu diretora do WRI Brasil Cidades Sustentáveis


Nívea Oppermann e Débora Menegat em encontro no MP

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Débora Menegat, recebeu, nesta quarta-feira, 3, Nívea Oppermann, diretora de Desenvolvimento Urbano do WRI Brasil Cidades Sustentáveis, sediada na Capital. O WRI Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua no Brasil há mais de 12 anos, focada em pesquisa e aplicação de metodologias, estratégias e ferramentas voltadas às áreas de clima, florestas e cidades. A ONG trabalha em parceria com governos, empresas e a sociedade civil para desenvolver estratégias inovadoras que gerem oportunidades econômicas e promovam o desenvolvimento sustentável.

O objetivo do encontro foi aproximar as instituições a fim de desenvolver ações colaborativas entre as mesmas, em especial na área de planejamento urbano e desenvolvimento das cidades, já que o Instituto desenvolve e replica soluções sustentáveis de mobilidade, segurança viária, eficiência energética e desenvolvimento urbano, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Atuamos para que os recursos existentes sejam aplicados em projetos de infraestrutura urbana sustentáveis que garantam o bem-estar das pessoas em todo o país”, explicou Nívea.

Confome Débora Menegat, as pesquisas realizadas pelo WRI Brasil vão ao encontro das atividades do Ministério Público no que se refere às questões urbanísticas e ambientais. “Essas informações podem ser muito úteis para o nosso trabalho, assim como o nosso também pode servir a eles”, disse a promotora de Justiça.

O WRI Brasil Faz parte do World Resources Institute, organização global de pesquisa que promove caminhos inovadores para um planeta sustentável, através de um trabalho transparente, comprometido e independente em seis grandes áreas: clima, florestas, cidades, água, energia e alimentos. O trabalho do Instituto se estende por mais de 50 países, com escritórios no Brasil, China, Estados Unidos, México, Índia, Indonésia, Europa e África. As sedes no Brasil são São Paulo e Porto Alegre.


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00