urbanistico

Notícias

Versão para impressão    Voltar

27/04/2017 - Urbanismo

MP busca apoio da Secretaria de Segurança para novas ações nos condomínios dominados pelo tráfico


Débora Menegat, Cesar Faccioli e Cezar Schirmer

A segurança nos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida localizados na zona sul de Porto Alegre foi tema de reunião ocorrida nesta terça-feira, 25, entre o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais Substituto, Cesar Faccioli, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Débora Menegat, e o secretário de Estado da Segurança, Cezar Schirmer.

O objetivo do encontro foi buscar apoio da Secretaria para a realização de possíveis ações para combater a criminalidade e sanar possíveis irregularidades habitacionais nos locais. “Já realizamos, no âmbito do Grupo de Trabalho que trata do tema, ações nos Condomínios Ana Paula e Camila, juntamente com a Caixa Econômica Federal e o Departamento de Habitação de Porto Alegre. Agora já temos notícia de que os moradores do Residencial São Guilherme, inaugurado há cerca de dois meses, já estão sofrendo também com a ação de traficantes”, contou Débora Menegat.

O secretário de Segurança do RS comprometeu-se a apoiar as ações e ficou acertado um novo encontro com a participação do prefeito Nelson Marchezan.

Também participaram da reunião policiais do Denarc, da Delegacia de Homicídios, da Restinga, servidores do Setor de Inteligência da SSP, bem como integrantes das Defensorias Públicas da União e do Estado.

Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00