urbanistico

Notícias

Versão para impressão    Voltar

01/12/2016 - Urbanismo

Promotor participa de audiência para discutir alternativas de contenção das enchentes no Vale do Caí


Audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de Montenegro

O promotor de Justiça Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Caí, Felipe Teixeira Neto, participou, na última semana, de audiência pública para discutir as dificuldades e projetos existentes para conter as enchentes na região do Vale do Caí. Promovido pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Assuntos Municipais, o encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Montenegro.

No debate, foram analisadas as diversas vulnerabilidades da bacia do Rio Caí e Taquari-Antas, principalmente nas áreas de ocupação urbana e rural sem planejamento, o que potencializa riscos na área.

Foi definida a necessidade de ações de prevenção, que afastem riscos para a comunidade dos municípios pertencentes à região, além da realização de obras de contenção e planejamento, trazendo maior qualidade de vida para as famílias que vivem às margens do rio.

Participaram da audiência a engenheira da Metroplan Paula Pinto, o prefeito de São Sebastião do Caí, Darci Lauermann, o vereador de Montenegro Cristiano Von Braatz, e representantes do Comitê de gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí e Prefeituras de São Sebastião do Caí, Harmonia e Pareci Novo.


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00