simba

Dúvidas Frequentes

Voltar

1) Os programas Validador Bancário e Transmissor Bancário funcionam no browser?
Resposta: Não. Ambos devem ser instalados na máquina do usuário.

2) A máquina onde instalo os programas Validador Bancário e Transmissor Bancário precisam ter acesso à internet?
Resposta: Sim. Os programas acessam o site da ASSPA/MPF através da internet para verificar a existência de novas versões. Após isto, os dados são transmitidos ao MP-RS também pela internet.

3) Há necessidade de configuração para acessar os sites da ASSPA/MPF e do MP-RS?
Resposta: Sim. Como os sites funcionam com o protocolo HTTPS, o usuário deve permitir os certificados emitidos para os servidores do MPF e do MP-RS. Além disso, deve informar no Validador Bancário os dados de configuração do proxy.

4) Qual endereço o sistema acessa para obter o número da versão e transmitir arquivos gerados pelo banco?
Resposta: Para obter a versão acessa o endereço https://asspaweb.pgr.mpf.gov.br. Para transmitir os dados acessa https://simba.mp.rs.gov.br. Ambos pela porta 443.

5) Qual configuração a área de rede do banco deve fazer para permitir a transmissão dos arquivos gerados pelo banco?
Resposta: Liberar no firewall a transmissão de dados para o MPF e para o MP-RS.
Endereços: https://asspaweb.pgr.mpf.gov.br e https://simba.mp.rs.gov.br
Porta: 443

6) Posso sobrepor a instalação do programa Validador ou Transmissor?
Resposta: Não. Desinstale a versão da máquina e depois instale a nova. Por segurança, faça um backup da pasta "dadosValidador".



Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00