orgaoscolegiados

Notícias

Versão para impressão    Voltar

10/06/2016 - Institucional

Eleitos os Procuradores que passam a integrar o Órgão Especial no biênio 2016/2018


Procurador-Geral de Justiça proclamou o resultado

O Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, juntamente com a Comissão Eleitoral, proclamou o resultado das eleições que indicaram os 12 titulares eleitos e 12 suplentes que passam a integrar o Órgão Especial do Colégio de Procuradores na gestão compreendida entre 2016 e 2018. A apuração ocorreu na tarde desta sexta-feira, 10, em ato realizado no Auditório Marcelo Küffner. A votação ocorreu de forma eletrônica entre os dias 1º e 10 deste mês.

Foram eleitos, como titulares, os seguintes Procuradores de Justiça: Roberto Divino Rolim Neumann, com 72 votos; Armando Antônio Lotti, com 67 votos; Fábio Roque Sbardellotto, com 66 votos; Juanita Rodrigues Termignoni, com 64 votos; Heloísa Helena Zigliotto, com 59 votos; Delmar Pacheco da Luz, com 53 votos; Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira, com 51 votos; Vera Lúcia Gonçalves Quevedo, com 49 votos; Ana Rita Nascimento Schinestsck, com 48 votos; Ricardo da Silva Valdez, com 45 votos; Cesar Luis de Araújo Faccioli, com 44 votos; e Lisiane Del Pino, com 41 votos.

Na condição de suplentes, foram eleitos os seguintes Procuradores de Justiça: Ricardo Vaz Seelig, com 40 votos; Luiz Fernando Calil de Freitas, com 40 votos; Keller Dornelles Clós, com 39 votos; Alceu de Schoeller de Moraes, com 27 votos; Silvio Miranda Munhoz, com 25 votos; Antônio Cezar Lima da Fonseca, com 23 votos; Suzana Silveira da Silva, com 23 votos; Airton Aloisio Michels, com 17 votos; Fábio Costa Pereira, com 17 votos; Marta Leiria Leal Pacheco, com 14 votos; Dirce Carvalho Soler, com 14 votos; e Eduardo Roth Dalcin, com 13 votos.

A Comissão Eleitoral foi composta pelos Procuradores de Justiça Sérgio Guimarães Britto, Claudio Domingos Mastrangelo Coelho e Sara Duarte Schütz.

AGRADECIMENTO

Após a proclamação do resultado, o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Dornelles, agradeceu a Comissão Eleitoral e a efetiva participação dos membros que votaram. Destacou, ainda, que o Órgão Especial “possui um papel fundamental dentro da Instituição” e tem sido parceiro da Administração Superior na discussão de diversos temas. Também o Corregedor-Geral do Ministério Público, Ruben Giugno Abruzzi, cumprimentou a Comissão Eleitoral pela “excelência do trabalho”. Ainda fizeram o uso da palavra o Presidente da AMP, Sérgio Harris, e o Procurador de Justiça Sérgio Guimarães Britto que, em nome da Comissão Eleitoral, destacou a importância do trabalho realizado especialmente pela equipe da Secretaria dos Órgãos Colegiados.

A proclamação do resultado também foi acompanhada pelo pelos Subprocuradores-Gerais Paulo Emilio J. Barbosa, Ana Petrucci e Fabiano Dallazen; pela Vice-Presidente da AMP, Martha Beltrame; pela Promotora-Assessora Martha Weiss Jung, membros da Administração Superior, Procuradores de Justiça que participaram do pleito e servidores da Secretaria dos Órgãos Colegiados e da Unidade de Aplicativos e Internet que trabalharam na apuração.

POSSE

A posse ocorrerá no dia 4 de julho, às 9h, no Palácio do MP, em sessão solene do Colégio de Procuradores do Ministério Público.

Sérgio Guimarães Britto falou em nome da Comissão Eleitoral
Corregedor-Geral cumprimentou a Comissão Eleitoral pelo trabalho realizado no pleito
Presidente da AMP, Sérgio Harris, também valorizou a escolha feita para o Órgão Especial
Membros da Administração e da Instituição acompanharam o resultado

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00