Notícias

Versão para impressão    Voltar

15/02/2017 - Consumidor

Força-tarefa apreendeu mais de uma tonelada de alimentos em Imbé, Tramadaí e Nova Tramandaí


Fotos/Divulgação MP
Ação aconceteceu em Imbé, Tramandaí e Nova Tramandaí

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou nesta quarta-feira, 15, inspeção em oito estabelecimentos comerciais das praias de Imbé, Tramandaí e Nova Trabamandaí. Ao todo, foram inutilizadas cerca de 1,8 tonelada de alimentos impróprios ao consumo em mais um dia de ação no Litoral Norte.

Em Imbé, foram inspecionados a Casa de Peixe Ariel, o Atacadão das Carnes e a Peixaria Astro Rei. Já em Tramandaí, a Peixaria Laureano, o Restaurante Amorim e o Restaurante 40 receberam a fiscalização. O Restaurante Amorim foi interditado pelos agentes em razão das péssimas condições de higiene. Também passaram por vistoria o Mercado Center Pão e o Super Bom Preço, ambos de Nova Tramandaí. A padaria do Super Bom Preço foi interditada pela desorganização e falta de higiene.

Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos vencidos, sem indicação de procedência, alimentos fora da temperatura adequada e fracionados irregularmente.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar - (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a Promotoria de Justiça de Tramandaí, representantes da Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi), Delegacia do Consumidor, Brigada Militar, Patram, Procon, Visa Estadual da 18ª Coordenadoria de Osório e Vigilância Sanitária Municipal.

Alimentos impróprios ao consumo, ...
... fora de temperatura adequada, ...
... com prazo de validade vencido, ...
... e sem procedência...
... foram inutilizados durante as inspeções
Estabelecimentos sem higiene adequada..
... foram encontrados ...
... pelos agentes da FT Segurança Alimentar
Várias baratas estavam em um dos estabalecimentos

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00