Notícias

Versão para impressão    Voltar

15/02/2017 - Institucional

Subprocurador Institucional participa do Seminário dos Novos Gestores Municipais


Fotos/Mathias Boni
Fabiano Dallazen durante sua manifestação aos novos prefeitos municipais

Foi iniciado nesta terça-feira, 14, o Seminário dos Novos Gestores, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, participou da solenidade de abertura e destacou a importância da construção de um diálogo entre o promotor de Justiça e o gestor municipal para a solução de demandas da sociedade.

Durante sua manifestação aos prefeitos, o subprocurador fez um panorama da crise atual, que envolve problemas financeiros, políticos e éticos. “No entanto, as instituições hoje no Brasil estão funcionando, superando os obstáculos e dando um sinal de mudança à sociedade que cobra um serviço público de qualidade”, analisou.

O evento conta com 700 participantes, dos quais 165 são prefeitos (as) e 44 são vice-prefeitos (as). O encontro, realizado no centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael, tem como tema "Reconstruindo o Brasil a partir dos Municípios". Na saudação aos participantes, o presidente da Famurs, Luciano Pinto, comemorou a filiação do município de Passa Sete à Federação. Com isso, a entidade representa oficialmente os 497 municípios do Rio Grande do Sul.

PRESENÇAS

Participaram da cerimônia de abertura o secretário-chefe da Casa Civil do RS, Márcio Biolchi, representando o governador do RS; o presidente da Famurs, Luciano Pinto; o presidente do Tribunal de Contas, Marco Peixoto; o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski; o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto; entre outras autoridades.

Bom público prestigiou o primeiro dia do evento
Autoridades que prestigiaram a abertura do seminário
Representantes de poderes, órgãos de controle e de entidades municipalistas durante a solenidade

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00