memorial

Notícias

Versão para impressão    Voltar

03/06/2016 - Atuação do Memorial

Comissão de Memória do CNMP esteve reunida na capital gaúcha

Por Cíntia Vieira Souto
Membros da Comissão em frente ao Palácio do MP

Durante dois dias, na quinta e sexta-feira, 2 e 3 de junho , integrantes da Comissão Temporária de Memória do Conselho Nacional do Ministério Público esteve reunida, em Porto Alegre, no Palácio do MP, com o objetivo de buscar subsídios que irão ajudar na preservação da memória institucional. Também discutiram propostas que devem integrar o Programa Nacional de Memória do Ministério Público.
Preside a Comissão o Conselheiro do CNMP Antônio Pereira Duarte, que participou ativamente de todas as atividades na Capital gaúcha, juntamente com o Conselheiro Otavio Brito Lopes. A CAssessora Martha Weiss Jung, e a Historiadora do MP, Cíntia Vieira Souto, que integram a Comissão, foram as anfitriãs. Estiveram na Capital gaúcha a Procuradora do Trabalho Paula de Ávila e Silva Porto Nunes; as Promotoras de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Yara Maciel Camelo e Cristina Rasia; a Servidora Simone Aparecida Barbosa do Ministério Público da União lotada na Procuradoria da República de Goiás; os Servidores Fernanda Rosa de V. Oliveira e lotados na Procuradoria Geral da República e a Servidora Danielle Alves Batista, do Ministério Público da União, lotada na Procuradoria Geral do Trabalho.
feira pela manhã, os integrantes da Comissão estiveram reunidos com o intuito de discutir propostas para o Programa Nacional de Memória do Ministério Público. Martha Weiss Jung e Cíntia Vieira Souto apresentaram alguns detalhes históricos do Palácio do MP, bem como do seu funcionamento atual. Na parte da tarde, os Conselheiros Antônio Pereira Duarte e Otavio Brito Lopes e alguns integrantes foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, momento em que destacaram a importância de preservar a memória da Instituição.
Em seguida, os integrantes da Comissão fizeram uma visita guiada no Memorial do Judiciário. Lá, a Assistente Técnica Carine Medeiros Trindade e o Assistente Administrativo João Batista Santafé Aguiar detalharam como funciona o referido Memorial e falaram do seu acervo e áreas de atuação.
Na sexta feira, os integrantes da Comissão Temporária de Memória do Conselho Nacional do Ministério Público fizeram uma visita guiada ao Centro Histórico e Cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e realizaram reuniões de trabalho.

Procurador Geral recebeu membros da Comissão de Memória do CNMP
Reunião de trabalho da Comissão

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00