infancia

Notícias

Versão para impressão    Voltar

03/05/2017 - Infância e Juventude

“Fortalecimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto” será tema de evento em Novo Hamburgo


Detalhes do evento foram debatidos em reunião

O Ministério Público, em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, promove, em Novo Hamburgo, o evento “Fortalecimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”. O encontro será realizado na segunda-feira, dia 8 de maio, das 9h às 17h, no auditório da Promotoria de Justiça de Novo Hamburgo (Rua Dr. Bayard de Toledo Mércio, 160). O evento tem por objetivo sensibilizar gestores e fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente.

PROGRAMAÇÃO

Na parte da manhã, o encontro contará com as palestras “A prevenção: recurso a ser conhecido”, da médica psiquiatra Solange Gomes e “As medidas socioeducativas em meio aberto: PSC, LA”, dos promotores de Justiça Antônio Augusto Ramos de Moraes, Cleonice Rodrigues Aires e Luciano Alessandro Winck Gallicchio. Na parte da tarde, terá palestra de Carla Capitanio e Laurene Paim Cardozo, do Departamento de Assistência Social da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. Na sequência, palestras sobre a Fase e o Ministério do Desenvolvimento Social.

REUNIÃO

Os detalhes finais do evento foram discutidos em reunião realizada no dia 24 de abril, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre. Participaram do encontro o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais substituto Cesar Luis de Araújo Faccioli, a promotora-assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Roberta Brenner de Moraes, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja, os promotores de Justiça Antônio Augusto Ramos de Moraes e Cleonice Rodrigues Aires, além dos demais palestrantes do evento.


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00