infancia

Notícias

Versão para impressão    Voltar

18/04/2017 - Infância e Juventude

Encontro entre Promotoria Regional da Educação de Passo Fundo e integrantes das Redes de Apoio à Escola


O encontro ocorrido...

Com o objetivo de analisar as próximas medidas e dar continuidade aos trabalhos das Redes de Apoio à Escola (RAE’s), dos municípios integrantes da comarca de Passo Fundo – Pontão, Ernestina, Coxilha e Mato Castelhano, aconteceu uma reunião, na tarde da última quarta-feira, 12, na sede do Ministério Público de Passo Fundo.

Presidiram o encontro os promotores de Justiça da Promotoria Regional da Educação de Passo Fundo, Ana Cristina Ferrareze e João Paulo Bittencourt Cardoso, estando presentes o Comitê Gestor da RAE de Passo Fundo e das RAE’s dos demais municípios da Comarca, além de órgãos da Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, entre outros.

Durante a reunião, foi relatada e discutida a situação do novo projeto-piloto das RAE’s de Passo Fundo, em especial da RAE IV, sua organização e atividades a serem desenvolvidas. Além disso, foram analisadas e encaminhas as problemáticas referentes à infrequência e evasão escolar, sendo possível constatar que os municípios de Pontão, Ernestina, Coxilha e Mato Castelhano apresentam índices quase que inexistentes de infrequência, abandono e evasão escolar.

Conforme a promotora Regional da Educação Ana Cristina Ferrareze, “os índices muito baixos, praticamente inexistentes, de casos de infrequência e evasão escolas dos municípios são comemorados pelos órgãos integrantes das RAE’s destes municípios e pelo Ministério Público, uma vez que confirmam a efetividade do trabalho desenvolvido ao longo dos anos, o que demonstra a importância na sua continuidade”.

Ao final da reunião ficou deliberado que haverá um encontro de caráter formativo, no dia 26 deste mês, com todos os órgãos e escolas integrantes da RAE IV. Também ficou acordado que os municípios pertencentes à Comarca, visando busca ativa, encaminharão ao Ministério Público levantamento do número de crianças e adolescentes residentes no respectivo município e o número alunos matriculados nas escolas, especificando em qual etapa do ensino se encontram e a faixa etária.

...na sede do MP de Passo Fundo
Promotora Ana Cristina Ferrareze
Promotor João Paulo Bittencourt Cardoso

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00