infancia

Notícias

Versão para impressão    Voltar

08/03/2017 - Infância e Juventude

Santa Maria: estratégias para combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes foi tema de reunião


Panorama da reunião

Foi realizada, nesta quarta-feira, 8, na sede do Ministério Público de Santa Maria, uma reunião com órgãos públicos para estabelecer e formalizar um fluxo de atendimento interinstitucional às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual em Santa Maria. O encontro foi coordenado pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude, Ricardo Lozza.

Para o promotor de Justiça, o saldo da reunião foi positivo, obtendo êxito em seu objetivo. “A reunião foi bastante proveitosa na medida em que conseguimos colher o interesse de todos os órgãos presentes, no que diz respeito à construção conjunta desta nova forma de atuação”, declarou Lozza. Destacou, ainda, que novas reuniões serão realizadas para firmar um protocolo de intenções conjuntas.

A reunião foi fruto de um inquérito civil, que identificou que algumas situações de abuso sexual poderiam não estar chegando ao conhecimento dos órgãos de fiscalização e proteção, ou ainda enfrentando hiatos no atendimento.

Estiveram presentes representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00