infancia

Notícias

Versão para impressão    Voltar

01/03/2017 - Infância e Juventude

Ação no centrinho de Atlântida fiscalizou o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes


Fotos/Célio Romais
Ônibus do MP esteve estacionado no centrinho de Atlântida

Pelo terceiro final de semana consecutivo, o Ministério Público realizou, em parceria com outros órgãos, operação no centrinho do balneário Atlântida, no Litoral Norte gaúcho. Desta feita, o objetivo específico foi combater o consumo de álcool por adolescentes com menos de 18 anos. A ação ocorreu na noite de sábado, 25, e início da madrugada de domingo, 26. Além de integrantes do Ministério Público participaram integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Prefeitura de Xangri-Lá.

Durante as atividades, alguns adolescentes menores foram ouvidos pelo Conselho Tutelar e entregues aos responsáveis, que assinaram termo de responsabilidade, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, em frente ao Ônibus do MP.

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, participou da ação, acompanhando a movimentação da Brigada Militar e Polícia Civil. Ele também visitou um caminhão da Brigada Militar que esteve estacionado no local, fazendo um monitoramento por câmeras do centrinho de Atlântida que, tradicionalmente, concentra um grande número de adolescentes nos finais de semana. No local são registrados consumo de álcool e drogas por parte dos jovens, que acabam participando de brigas.

Integrantes da Polícia Civil e a coordenadora do Centro de Apoio da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja, abordaram grupos de adolescentes com o intuito de fazer um alerta sobre os malefícios do uso do álcool. Ela também conversou com alguns comerciantes, demonstrando a importância de não vender bebidas alcoólicas para quem tem menos de 18 anos.

Além de Maria Regina Fay de Azambuja, atuaram na operação a promotora de Justiça de Capão da Canoa, Luziharin Carolina Tramontina, integrantes da Assessoria de Segurança Institucional do MP e servidores que atendem no Ônibus do MP.

Dallazen e Maria Regina conheceram o monitoramento feito pela Brigada de dentro de um caminhão
Momento de uma das abordagens feita pela coordenadora do Centro de Apoio e integrante da Polícia
Subprocurador também esteve na entrada do centrinho, onde o Detran realizou a operação Balada Segura
Coordenadora do Centro de Apoio alerta comerciante sobre venda de álcool para menores de 18 anos
Maria Regina, Dallazen e o delegado plantonista de Capão da Canoa
Comandante da Brigada, Luziharin Carolina Tramontina e Dallazen
Dallazen acompanhou a movimentação de pessoas no centrinho

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00