imprensa

Notícias

Versão para impressão    Voltar

16/05/2017 - Geral

Subsecretário da Receita entrega relatório e apresenta nova ferramenta digital ao PGJ


PGJ e subsecretário da Receita Estadual em reunião nesta terça-feira

O subsecretário da Receita Estadual, Mário Luís Wunderlich dos Santos, apresentou em reunião com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, nesta terça-feira, 16, o novo portal “Receita em Dados”. De acordo com o subsecretário, o portal apresenta conteúdos sobre a arrecadação de ICMS, IPVA e ITCD (imposto sobre herança) desde 2011 em dados abertos, o que permite ao usuário fazer livremente análises e cruzamento das informações. Ele destacou, ainda, que a ferramenta permite acompanhar, a partir de agora, como se comporta diariamente a arrecadação de ICMS e a participação de cada município ou região no bolo tributário. Também é possível conferir a listagem com mais de 244 mil empresas que receberam algum tipo de incentivo fiscal por parte do Estado.

Ao conhecer o novo portal o PGJ destacou a importância da ferramenta. "Trata-se de um avanço na indispensável transparência sobre os dados da Receita Estadual", disse ele.

Conforme já divulgado pela Secretaria da Fazenda, um dos principais avanços do ‘Receita Dados” é o detalhamento das desonerações fiscais para cada setor de atividade econômica. O site traz um demonstrativo preliminar do quanto o Estado concede por ano em termos de incentivos com a divulgação, já no seu lançamento, dos totais dos créditos presumidos do ICMS ao longo de 2016.

Durante a visita o subsecretário também entregou ao procurador-geral de Justiça o relatório de atividades da Receita Estadual em 2016.

Novo portal apresenta dados abertos da arrecadação..
...e isenções fiscais concedidas pelo Estado

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00