imprensa

Notícias

Versão para impressão    Voltar

15/05/2017 - Geral

Justiça Restaurativa: MP recebe palestra da pesquisadora americana Kay Pranis


O Ministério Público recebe, nesta terça-feira, 16, às 19h, palestra da pesquisadora americana Kay Pranis, referência por pesquisar, ensinar e praticar a Justiça Restaurativa e os círculos de construção de paz.

O evento, que acontecerá no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, é promovida pela Comissão Executiva do Protocolo de Cooperação para uma Política de Estado de Justiça Restaurativa e de Construção da Paz, integrada pelo MPRS, Governo do Estado, Programa Justiça para o Século 21, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Associação dos Juízes do RS – Ajuris , Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP, Procuradoria-Geral do Estado e Assembleia Legislativa, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Ceaf.

Kay Pranis atuou como Planejadora de Justiça Restaurativa para o Departamento Correcional de Minnesota de 1994 a 2003. Desde 1998 ela vem conduzindo treinamentos em Processos Circulares nas mais variadas comunidades, de escolas a presídios, de empresas a igrejas e em cidades rurais dos Estados Unidos.

Esta é a segunda edição da II Jornada de Justiça Restaurativa: Práticas Circulares na Prevenção da Violência Juvenil, que tem como objetivo apresentar experiências mundiais na utilização de práticas circulares na prevenção da violência juvenil.

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00