imprensa

Notícias

Versão para impressão    Voltar

07/04/2017 - Meio Ambiente

PGJ recebe cópia de iniciativa desenvolvida para a educação ambiental em Vacaria


Fotos/PG Alves
Promotor apresenta material para PGJ e coordenador do CAO

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, recebeu nesta sexta-feira, 7, uma cópia do Ekokit Terra, uma iniciativa desenvolvida pelo promotor de Justiça de Vacaria Luís Augusto Gonçalves, que visa a educação ambiental de maneira lúdica. O Ecokit Terra é um instrumento técnico, didático-pedagógico, idealizado pelo pela Promotoria Especializada de Vacaria, com assessoria de profissionais da área ambiental e publicitária. O material que aborda sobre o ecossistema dos campos de cima da serra através de jogos é voltado para crianças do ensino fundamental. O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, também participou da entrega.

Foi realizado na terça-feira, 5, o lançamento do projeto em Vacaria, com a explanação dos objetivos e os passos para sua implementação. Na oportunidade, o material foi entregue para a secretária municipal de Educação, Dilvane Agustini, e para a coordenadora da 23ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Gilvana Baldin.

ENTREGA DE EQUIPAMENTO

Nesta sexta-feira ainda aconteceu a entrega para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) de um medidor de qualidade de efluentes industriais. O equipamento foi adquirido através de recursos provenientes de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo promotor Luís Augusto Gonçalves. Participaram da entrega o diretor administrativo da Fepam, Almir Azeredo; o chefe do departamento de fiscalização, Vagner Hoffmann; e o assessor da diretoria técnica, André Milanez.

Ecokit Terra será distribuído em Vacaria
Equipamento também foi entregue...
...nesta sexta-feira...
...para representantes da Fepam

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00