imprensa

Notícias

Versão para impressão    Voltar

15/03/2017 - Consumidor

MP participa de evento em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor


Fotos/Flávia Kampff
Ação foi realizada no Largo Glênio Peres

Em comemoração ao Dia Internacional de Defesa do Consumidor, celebrado nesta quarta-feira, 15, foi realizado no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, uma ação de atendimento e orientação à população sobre direitos e deveres dos consumidores.

O objetivo da ação, organizada pelo Procon de Porto Alegre, é informar à população sobre direitos e deveres dos consumidores nas relações com fornecedores. O evento reuniu órgãos públicos que atuam na defesa do consumidor, além de entidades representantes de fornecedores. Durante todo do dia, representantes do Ministério Público participam da ação esclarecendo dúvidas e prestando orientações a respeito da atuação da Instituição, com apoio do Ônibus do MP/RS.

Para a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz, esta união de esforços é muito importante para a visibilidade do trabalho que o poder público vem desenvolvendo nesta área, não só Municipal como Estadual. “É importante esse alinhamento na questão da preocupação de estar, realmente, à disposição dos consumidores pra que eles possam resolver seus conflitos e possam, cada vez mais, ter menos prejuízos em relação aos produtos e serviços que adquirem”, afirmou a promotora de Justiça.

Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, também presente no evento, tanto a atuação na defesa do consumidor quanto na defesa do meio ambiente são atribuições importantes do Ministério Público na garantia de direitos coletivos da sociedade. “Este evento também é um momento importante para conscientização, divulgação e orientação das pessoas a cerca do papel do Ministério Público”, lembrou Martini.

Também participaram do evento representantes do Procon RS, Defensoria Pública, Delegacia Especializada do Consumidor, Tribunal de Justiça (TJ-RS), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-RS.

MP esteve presente na ação do Dia Internacional do Consumidor
Caroline Vaz esclareceu dúvidas do público
Daniel Martini fez um trabalho de orientação
Representantes dos órgãos públicos que atuam na defesa do consumidor

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00