imprensa

Notícias

Versão para impressão    Voltar

14/03/2017 - Institucional

Chefes de Poderes e instituições defendem em Brasília alternativas para recuperação da economia do Estado


Chefe do MP esteve em Brasília nesta terça-feira

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, integrou a comitiva que se reuniu nesta terça-feira, 14 de março, com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, para tratar dos efeitos da Lei Kandir na economia do Rio Grande do Sul. Durante a reunião, que contou com a presença de chefes de Poder e instituições do Estado, além de deputados da bancada federal gaúcha, o presidente da Câmara comprometeu-se a trabalhar para criação de uma comissão com objetivo de tratar das compensações de perdas da referida lei aos estados exportadores.

Maia afirmou também que vai instalar uma Comissão Especial para tratar das compensações. Ainda informou que irá aprovar o pedido de urgência para o Projeto de Lei Complementar da Renegociação das dívidas dos Estados.
O mesmo tema da dívida dos estados e Lei Kandir foi apresentado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, que informou que vai incluir o tema na pauta da Casa. Os três senadores gaúchos manifestaram apoio à reivindicação do RS e defenderam a aceleração da aprovação de um projeto que regulamente as perdas dos Estados.

Comitiva de autoridades do RS com senadores gaúchos

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00