imprensa

Notícias

Versão para impressão    Voltar

10/03/2017 - Crime

Caxias: três são denunciados por morte e ocultação de cadáver de jovem


Promotoria de Caxias do Sul

O Ministério Público de Caxias do Sul denunciou à Justiça Valmir Barbosa Ferraz, Raul Alexandre Casseres Etchichury e Mara Jaqueline Rodrigues pelo homicídio duplamente qualificado de Scheila Santos de Lima, ocultação de cadáver e inovação artificiosa. O crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2016 na Rua Florentina Rodrigues Borges, no Bairro Século XX, em Caxias, por volta da meia noite. Na denúncia, a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, atuando como substituta, qualificou os crimes como provocados por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na oportunidade, Ferraz e Etchichury abordaram a vítima, que havia se trancado no interior do veículo da denunciada Mara. Para tanto, Etchichury deu um chute no vidro do caroneiro, viabilizando o acesso à vítima e, em seguida, Ferraz projetou seu corpo pela janela para dentro do carro e a golpeou. Scheila e Mara haviam trocado agressões físicas (Mara é namorada do autor do golpe), sendo que a vítima, de dentro do automóvel, trancada, dizia que iria matar a todos.

Em continuidade à ação, os três denunciados ocultaram o cadáver de Scheila. Eles jogaram o corpo junto ao acostamento de uma via vicinal em Ana Rech, lugar de baixa densidade populacional, para que não fosse prontamente localizado. Assim, Scheila foi encontrada morta somente por volta das 8h15min.

Após a lavagem da cena do crime, os autores removeram do local o veículo e o conduziram para a cidade de Charqueadas. Lá, eles providenciaram uma limpeza no automóvel e deixaram-no guardado na garagem de uma irmã do denunciado Etchichury, para que não fosse descoberto. Para tal fim, disseram à irmã do criminoso que Mara havia sido vítima de assalto.

Etchichury é o único reincidente.

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00