imprensa

Notícias

Versão para impressão    Voltar

06/03/2017 - Consumidor

Operação 'Aditivada' prende frentistas e gerentes de postos de combustíveis por enganarem motoristas


Orientação é sempre conferir o valor pago e denunciar ao MP

As Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor (CaoConsumidor) e a Delegacia de Polícia do Consumidor (Decon), prenderam em flagrante dois frentistas e dois gerentes de postos de combustíveis em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, 6. Denúncias de consumidores recebidas pelo MP nos últimos meses davam conta que dois postos – o Posto de Combustíveis 4Z, na esquina entre a Rua Ramiro Barcelos e a Avenida Farrapos, e o Posto Aeroporto, na Avenida Edu Chaves – estavam aplicando um golpe nos motoristas que abasteciam seus veículos com gasolina.

De acordo com as investigações, realizadas pelos promotores de Justiça Flávio Duarte (Criminal) e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Consumidor), havia uma meta a ser atingida pelos frentistas de venda de gasolina aditivada para que eles ganhassem bônus em dinheiro. Para tanto, o consumidor que pedisse gasolina comum acabava tendo o abastecimento feito com aditivada – e pagava o valor a maior.

A coordenadora do CaoConsumidor, Caroline Vaz, aponta que “o mais importante desta atuação conjunta é o alerta aos consumidores para que fiquem de olho na bomba quando forem abastecer, para não serem vítimas dessa prática. E, caso ocorra, devem denunciar ao MP ou Decon”. Ela informa que a denúncia pode ser feita pelo site http://www.mprs.mp.br/siac/formulario/.

Operação foi realizada em conjunto entre MP e Decon
Testes foram realizados nos locais
MP e Decon flagraram posto enganando consumidores
Promotores Flávio Duarte, Caroline Vaz e Alcindo Bastos participaram da ação

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00