dirhum

Notícias

Versão para impressão    Voltar

31/03/2017 - Direitos Humanos

MP promove Seminário sobre Financiamento da Saúde Pública


Sede do MP

O Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, promove, na próxima sexta-feira, 7, um seminário para debater o financiamento da saúde pública.

O evento acontece, a partir das 8h30min, no Auditório Mondercil Paulo de Morais, na sede da Instituição (Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, 3º andar).

O objetivo é debater temas de saúde pública com as instituições que atuam na área, avaliando, dentre outros pontos, as competências dos entes federados nos financiamentos da saúde, a efetividade da regulação da atenção à saúde em relação ao acesso do usuário aos serviços de saúde e o Telessaúde.

“É importante que membros e servidores do Ministério Público, especialmente os que atuam na defesa dos direitos humanos, estejam apropriados das dificuldades e ações empreendidas por aqueles mais diretamente comprometidos com a consecução desse objetivo”, explica o coordenador do CAODH, Mauro Luís Silva de Souza, ao justificar a realização do Seminário.

As discussões serão voltadas para Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, Profissionais dos Equipamentos de saúde (ESF, USF, UPAS, Hospitais), PGE, Defensoria Pública, MPF, Poder Judiciário, Poder Legislativo, CGVS municipal e estadual, DAHA, TCE, Auditoria do Estado, Auditoria do Município de Porto Alegre, Universidades e demais interessados no tema.

As inscrições podem ser feitas no link aqui.

fac-símile com a programação

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00