criminal

Notícias

Versão para impressão    Voltar

11/04/2017 - Crime

Reunião aborda insegurança no Centro Histórico de Porto Alegre


Fotos/PG Alves
Encontro foi realizado no Gabinete do PGJ

Com o objetivo de alinhar estratégias para o enfrentamento da criminalidade no Centro Histórico de Porto Alegre, uma reunião foi realizada na sede do MP nesta terça-feira, 11. Diversos representantes de lojistas relataram na oportunidade a insegurança na região, que registra um grande número de assaltos e furtos.

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, fez a abertura da reunião e ressaltou a importância do trabalho coletivo para a busca de uma solução. Na sequência, o subprocurador-geral de Justiça Substituto, Cesar Faccioli, conduziu os trabalhos do encontro.

Faccioli ponderou que a questão da criminalidade no Centro da Capital é complexa e precisa ser enfrentada de uma forma sistêmica. “Precisamos ajustar os fluxos de informações que são encaminhadas para as forças policiais e nosso objetivo é realizar um diagnóstico da situação para trabalhar estratégias de aproximação entre as instituições, cuja atuação possa impactar no aumento da segurança”, apontou.

Também participaram o coordenador do Núcleo de Inteligência do MP (Nimp), Diego Rosito de Vilas; o comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Eduardo Amorim; o secretário de Segurança Pública de Porto Alegre, Kleber Roberto de Lima; o coordenador da Assessoria de Segurança Institucional do MP, André Felicio; além de representantes da Polícia Civil, do gabinete do Deputado Federal Dionilso Marcon, do Sindilojas e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic).

PGJ e subprocurador Institucional Substituto, Cesar Faccioli, estiveram presentes
Comandante do 9ºBPM e secretário de Segurança de Porto Alegre participaram da reunião

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00