consumidor

Notícias

Versão para impressão    Voltar

17/05/2017 - Consumidor

FT Segurança Alimentar realizou ação em Cachoeira do Sul


Fotos/Divulgação MP
Ação aconteceu em Cachoeira do Sul

Foram inutilizadas cerca de três toneladas de alimentos impróprios ao consumo durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Cachoeira do Sul. As fiscalizações aconteceram nesta quarta-feira, 17, em dez estabelecimentos do município.

Passaram por vistoria os mercados Noemia, Valim, Rede Super, Marques e Trojahn, que foi interditado durante a ação. Também foram fiscalizados os açougues M Bulsing e Jeremias. Além de três estabelecimentos clandestinos de fabricação de queijo, embutidos e produção de ovos de codorna. O engenheiro agrônomo e funcionário da Secretaria Municipal da Agricultura era o proprietário da produção clandestina de ovos e foi levado para a delegacia. No local foram apreendidos nove mil ovos. O local foi interditado pelos agentes.

Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos vencidos, alimentos fora da temperatura adequada e sem indicação de procedência.

Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Cachoeira do Sul Débora Jaeger Becker, agentes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria Estadual da Agricultura.

Alimentos fracionados de forma irregular,...
..sem procedência,...
... com prazo de validade vencido,...
...e estragados...
...foram inutilizados pelos agentes
Alimentos mal armazenados...
... e falta de higiene foram encontrados durante a ação
Em um local clandestino foram apreendidos nove mil ovos de codorna

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00