biblioteca



Apresentação

Em tempos de aceleração da história e de intenso e vigoroso desenvolvimento institucional, o Ministério Público vem buscando meios para ampliar e consolidar a sua inserção na era da informação. Não por acaso, tenho a oportunidade de apresentar a 1ª edição da Revista Eletrônica do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Rio Grande do Sul, sob a inspiração do Dr. Mauro Fonseca Andrade, seu idealizador, publicação que busca reunir artigos doutrinários e experiências de todo o país, atendendo ao objetivo de promover o aprimoramento cultural e profissional não só dos membros e servidores da Instituição, mas também da comunidade jurídica.

A adoção do meio eletrônico é, nesse e em tantos outros casos, uma demonstração do poder de democratização da informação pelo acesso à rede mundial, a popular internet. O poder transformador da internet em nossa sociedade tem sido visível nos últimos tempos, em que, por ser um instrumento autêntico da comunicação e demonstrativo da dinamicidade das relações sociais, é arma poderosa tanto para eleger Presidentes como para derrubar ditadores.

Não por menos, a publicação quadrimestral da revista em meio eletrônico tem o intuito de criar também no ambiente virtual uma ferramenta para a construção do conhecimento, democratização da informação e da formação jurídica. Exemplo disso é visto nessa 1ª edição, que conta com artigos sobre diversos temas que tocam à atuação ministerial, redigidos com a seriedade acadêmica própria de seus autores, inaugurando também no formato digital uma nova fase na gestão do conhecimento no Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Eduardo de Lima Veiga
Procurador-Geral de Justiça


Edições

Revista Eletrônica do CEAF - Número 2

Revista Eletrônica do CEAF - Número 1


Sobre a Revista

A Revista Eletrônica do CEAF é uma publicação quadrimestral, exclusiva em meio digital, e que procura reunir artigos doutrinários e experiências de todo o país.


Instruções aos autores

A Revista Eletrônica do CEAF recebe artigos permanentemente. Originais poderão ser enviados para o e-mail biblioteca@mp.rs.gov.br e não deverão ultrapassar 30 laudas (em espaço dois), de 2.100 caracteres, em arquivos no formato texto puro (.doc; .docx; .rtf).


Expediente

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Procuradoria-Geral de Justiça
Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional
Biblioteca João Bonumá
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Térreo
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 90050-190
Tels: 51 32951718 e 51 32951308
e-mail: biblioteca@mp.rs.gov.br

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00