ambiente

Notícias

Versão para impressão    Voltar

03/03/2017 - Meio Ambiente

Promotor de Catuípe acompanha curso de poda de arborização urbana


Grupo que participou do curso...

O Município de Catuípe contou, nesta sexta-feira, 3, com um curso de capacitação em poda da arborização urbana ministrado por dois engenheiros florestais.

O evento, patrocinado pela RGE, resultou de uma exigência do Ministério Público para qualificar os técnicos e trabalhadores de empresas que realizam a atividade de poda para a concessionária de energia em dezenas de municípios do Estado.

Segundo o promotor de Justiça Nilton Kasctin dos Santos, que acompanhou as atividades práticas ao lado do gerente regional da RGE, Cláudio Machado, “o curso, ministrado por profissionais qualificados, vem a somar no sentido de evitar os costumeiros danos à arborização urbana, provocados por podas erradas, feitas sem critérios técnicos”.

Conforme o promotor de Justiça, a iniciativa trará resultados positivos para uma região de cerca de 30 municípios de atuação da RGE Missões. “Haverá uma padronização das intervenções na arborização urbana, respeitando-se a legislação e, o que é mais importante, preservando a estrutura biológica das árvores”, destacou Nilton Kasctin.

...ministrado por engenheiros florestais...
...no município de Catuípe

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00